Powered By Blogger

sábado, 23 de fevereiro de 2013


A consciência é uma pequena lanterna
que a solidão acende à noite.
.
Madame de Stael
-----------------------------------
A Consciência nunca nos engana e é a verdadeira guia da
humanidade. Ela é para a alma o que o instinto é para o
corpo; quem quer que a siga persegue o caminho direto da
natureza e não necessita temer estar desorientado.
.
– Jean Jacques Rousseau
.....................................
“Reclamar é ferir-se.”
.
Chico Xavier
-----------------------------------------------------
"A luz de um amigo clarear-te-á o caminho,
por algum tempo, entretanto,
se queres sobrepor-te definitivamente ao domínio da sombra,
é forçoso que possuas a tua própria lâmpada."
Emmanuel
------------------------------------------
"Sua respiração tocou minha alma
e eu vi além de todos os limites."

Rumi
......................................

“A principal missão do homem, na vida,
é dar luz a si mesmo
e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.”
.
Erich Fromm
...............................
"Quem sonha de dia tem consciência
de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite."
.
Edgar Allan Poe
.................................
A beleza em si nada mais é que a imagem sensível
do infinito.
.
Francis Bacon
...............................
A metade de um amigo é a metade de um traidor.
.
Victor Hugo
...........................................
''O amor não precisa de razão.
Ele fala com a sabedoria irracional do coração.''
.
Deepak Chopra
..............................................

"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado
nem das preocupações do amanhã.
Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama.
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor
com a própria existência e desvendar seus mistérios."
.
Augusto Cury
..........................................
O inteligente se previne de tudo;
o idiota faz observações sobre tudo.
.
Heinrich Heine
...............................................


Não acredites nem nos que pedem emprestado,
nem nos que emprestam; porque muitas vezes,
perde-se o dinheiro e o amigo...e o empréstimo.
.
William Shakespeare
..................................
"Ontem eu era inteligente,
então eu queria mudar o mundo.
Hoje eu sou sábio, então eu estou
mudando a mim mesmo.''
.
Rumi
........................................










Nenhum comentário:

Postar um comentário